Uma escola com uma equipe de profissionais altamente preparados para cuidar e direcionar a educação dos seus filhos.

Escola Direcionar oferece uma educação inovadora e de excelência, que vai além do ensino tradicional. Nossa proposta pedagógica é fundamentada em práticas pedagógicas baseadas em evidências científicas, assegurando que os alunos desenvolvam as competências necessárias para o futuro com metodologias comprovadas.

Aqui, adotamos o renomado Sistema de ensino Mackenzie que garante uma educação de excelência.

Além disso, acreditamos no poder da Educação Socioemocional, capacitando nossos alunos para lidar com suas emoções, desenvolver empatia, resiliência e habilidades de convivência. Essa abordagem promove um ambiente saudável e acolhedor, favorecendo o bem-estar e o aprendizado integral de cada criança e adolescente. Para isso, contamos com o programa Escola da Inteligência do psiquiatra, professor e escritor, Augusto Cury.

Nossa prática é Interdisciplinar, conectando as diversas áreas do conhecimento de maneira integrada e prática. Isso permite que nossos estudantes compreendam o mundo de forma global e criativa, aplicando o que aprendem em sala de aula em situações reais e relevantes.

A  Escola Direcionar conta com o projeto bilíngue. Nossos alunos têm aulas de inglês todos os dias desde a Educação infantil até o Ensino Médio.

Também contamos como aliado o projeto Entre Sons e Letras, que tem como base a alfabetização baseada em evidências científicas e práticas pedagógicas inovadoras. Estimulamos o desenvolvimento das habilidades necessárias à apropriação da leitura e da escrita de maneira lúdica e prazerosa desde a Educação Infantil.

O projeto ainda conta com material didático de apoio para alfabetização e letramento. Todo o processo de ensino-aprendizagem é acompanhado de perto através do monitoramento da evolução da aprendizagem dos alunos. Os professores recebem formação continuada durante todo o ano letivo a fim de que suas práticas sejam aperfeiçoadas.

Venha fazer parte de uma escola que valoriza o desenvolvimento cognitivo, emocional e social de cada aluno, preparando-os para os desafios do século XXI com uma educação transformadora.

Filosofia

Nossa filosofia é fundamentada na crença de que a educação deve ser centrada no aluno, promovendo um aprendizado significativo através de metodologias baseadas em evidências científicas, na premissa de que o aluno conhece o mundo a partir do próprio corpo numa perspectiva histórico-crítica. Valoramos a construção de habilidades críticas, a curiosidade intelectual e a capacidade de resolver problemas, preparando os alunos para os desafios do século XXI.

Missão

A nossa missão é formar cidadãos íntegros, críticos e protagonistas de suas próprias trajetórias, promovendo o desenvolvimento integral dos estudantes. Valorizamos as habilidades socioemocionais como base para o convívio ético e colaborativo, incentivamos o pensamento interdisciplinar para conectar saberes e soluções criativas, e orientamos nossas práticas pedagógicas com base em evidências científicas para garantir a aprendizagem de excelência. Buscamos construir uma comunidade escolar inclusiva e inovadora, onde cada estudante é preparado para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo com empatia, responsabilidade e autonomia.”

Da Educação Infantil até o Ensino Médio temos:

• Sistema de Ensino Mackenzie
  • Projeto bilíngue: inglês todos os dias
  • Educação socioemocional: Escola da Inteligência – Augusto Cury
  • Práticas pedagógicas interdisciplinares
  • Praticas pedagógicas baseadas em evidências científicas: metodologia de projetos, metodologias ativas, alfabetização e letramento
  • Projeto Entre Sons e Letras: alfabetização multissensorial

Conheça cada um dos nossos ciclos educacionais